Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL DE AGENTE ARTÍSTICO



O que aconteceu naquele dia 05 de maio de 2012 em Cristelo de Barcelos?

Daniel Carlini deveria subir ao palco para sua atuação às 23:00 h.
Às 22 h inicia o espetáculo da banda que faz a abertura da festa naquela noite.
Sob incentivo do agente da banda, o povo ia pedindo para não parar, estendendo-se até por volta de 23 e 50h.
A esta hora, Daniel Carlini, já aguardava atrás das cortinas para ser chamado para atuar, quando o agente, mais uma vez, foi incentivar o público a pedir mais uma música da banda. A esta altura, o público não se manifestou mais, a não ser um senhor que já cambaleava no pátio por estar bêbado, à frente do palco...o agente deu-se por satisfeito e pediu para a banda tocar sua última música, que pasmem, teve duração de dez minutos.

Pouco mais de meia-noite, finalmente Daniel Carlini vai para a sua atuação que decorria normalmente, até acontecer a intervenção do agente da banda, após decorridos mais ou menos 30 minutos,  interrompe o espetáculo, para anunciar que este deveria parar porque a comissão de festas precisava cumprir o horário dos fogos que já estava atrasado, tal e qual atrasada começou a atuação do cantor.

Onde está o respeito ao profissional da arte?
O agente atrasou o início do seu espetáculo, não cumprindo o horário da banda, causando transtornos na atuação do cantor, que começara com atraso de 1 hora.

Justifica a sua decisão dizendo que a comissão de festas  pediu para prorrogar a atuação da banda de abertura. Para depois interromper o espetáculo do cantor para cumprir o horário dos fogos??
Esta atitude do agente demonstra também o quanto algumas comissões de festas podem ser ingênuas ou pelo menos desatentas do cumprimento dos seus horários.

Por conta deste acontecimento, Daniel Carlini exclarece nesta reportagem para futuros contratos com as comissões de festa que atentem para o fato de que o espetáculo tardou devido a este episódio e não por motivo de ter se atrasado para chegar ao local do evento, afirmando que chegou a Cristelo pelas cinco e meia da tarde, já que estava previsto fazer o "check sound" às 18 horas.